Formação docente, gênero e sexualidade na produção acadêmica
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Palavras-chave

Formação docente
Gênero
Sexualidade

Como Citar

Moura, C. B. G., Santos, A. B. L., & Moura, D. L. (2025). Formação docente, gênero e sexualidade na produção acadêmica. Revista Contemporânea De Educação, 20. Recuperado de https://revistas.ufrj.br/index.php/rce/article/view/59664

Resumo

O objetivo deste artigo foi analisar a produção acadêmica indexada no SciELO sobre gênero e sexualidade na formação docente, no período de 2007 a 2017. A partir da literatura, observamos que os modelos de formação colaborativa são os que possuem melhor efetividade na mobilização de ações sobre gênero e sexualidade, pois esse tipo de formação perpassa questões técnicas, uma vez que tais modelos formativos dialogam com os problemas, anseios e dilemas da prática, da sala de aula e da escola. Concluímos que a formação continuada de professoras e professores deve ser um elemento prioritário nas políticas curriculares.

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