Editorial - Infância(s), educação e cultura: resistências e contracolonização
PDF

Como Citar

Guimarães, D., Arenhart, D., & Guedes Caputo, S. (2025). Editorial - Infância(s), educação e cultura: resistências e contracolonização. Revista Contemporânea De Educação, 20. Recuperado de https://revistas.ufrj.br/index.php/rce/article/view/69807

Resumo

Editorial

PDF

Referências

Ariès, P. (1981). História social da criança e da família. Rio de Janeiro: LTC.

Bispo, A. N. (2023). Colonização, quilombos: Modos e significações (2a ed.). Rio de Janeiro: Mórula.

Collins, P. H. (2000). Black feminist thought: Knowledge, consciousness, and the politics of empowerment. New York: Routledge.

Crenshaw, K. (1989). Demarginalizing the Intersection of Race and Sex. Legal Forum, 1989(1), 139-167.

Hooks, B. (2013) Ensinando a transgredir: A educação como prática da liberdade. São Paulo: Martins Fontes.

Kramer, S. (1999). Infância e educação: O necessário caminho de trabalhar contra a barbárie. In S. Kramer, M. I. Leite, M. F. Nunes, & D. Guimarães (Orgs.), Infância e educação infantil. Campinas, São Paulo: Papirus.

Qvortrup, J. (2010). Childhood matters: Social theory, practice and politics. Aldershot: Avebury.

Sarmento, M. J. (2005). Gerações a alteridade. Interrogações a partir da Sociologia da Infância. In: Educação e Sociedade – Revista de Ciência da Educação, vol. 26, n. 91. Mai-ago/2005, p.361-378. Campinas.

Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.

Copyright (c) 2025 Revista Contemporânea de Educação

Downloads

Não há dados estatísticos.