Resumo
Editorial
Referências
Ariès, P. (1981). História social da criança e da família. Rio de Janeiro: LTC.
Bispo, A. N. (2023). Colonização, quilombos: Modos e significações (2a ed.). Rio de Janeiro: Mórula.
Collins, P. H. (2000). Black feminist thought: Knowledge, consciousness, and the politics of empowerment. New York: Routledge.
Crenshaw, K. (1989). Demarginalizing the Intersection of Race and Sex. Legal Forum, 1989(1), 139-167.
Hooks, B. (2013) Ensinando a transgredir: A educação como prática da liberdade. São Paulo: Martins Fontes.
Kramer, S. (1999). Infância e educação: O necessário caminho de trabalhar contra a barbárie. In S. Kramer, M. I. Leite, M. F. Nunes, & D. Guimarães (Orgs.), Infância e educação infantil. Campinas, São Paulo: Papirus.
Qvortrup, J. (2010). Childhood matters: Social theory, practice and politics. Aldershot: Avebury.
Sarmento, M. J. (2005). Gerações a alteridade. Interrogações a partir da Sociologia da Infância. In: Educação e Sociedade – Revista de Ciência da Educação, vol. 26, n. 91. Mai-ago/2005, p.361-378. Campinas.

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Copyright (c) 2025 Revista Contemporânea de Educação

