Pesquisa em Eficácia Escolar: Origem e Trajetórias

Résumé

Num momento em que tantos segmentos da vida nacional se voltam para a melhoria da qualidade da educação no Brasil, constitui uma louvável iniciativa a análise histórica e retrospectiva sobre as pesquisas em efeito escola e escolas eficazes, feita pelos organizadores do livro Pesquisa em Eficácia Escolar: Origem e Trajetórias, em lançamento pela editora da UFMG.

https://doi.org/10.20500/rce.v3i5.1537
PDF (Português (Brasil))

Références

BROOKE, Nigel e SOARES, José Francisco (Orgs.), editora da UFMG, 2008, 552 páginas

Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.

b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).