Práticas de letramento informacional demandadas na elaboração de material didático para o ensino on-line.

Autores

  • Regina Pinheiro Universidade Estadual do Ceará / UECE
  • Júlio Araújo Universidade Federal do Ceará / UFC

DOI:

https://doi.org/10.31513/linguistica.2015.v11n2a4509

Resumo

Este artigo objetiva identificar e analisar práticas de letramento informacional exercidas por professores na elaboração de conteúdo para o ensino on-line. O tipo de pesquisa utilizado foi um estudo de caso da produção de material didático para cursos de graduação semipresenciais. Os participantes foram professores conteudistas e equipe de transição didática. Os instrumentos e técnicas utilizados
foram: (i) entrevista semiestruturada, (ii) acompanhamento da elaboração do material didático e (iii) acompanhamento do trabalho da equipe de transição didática. Os resultados demonstraram que o letramento informacional praticado pelos participantes se relaciona com as três concepções desse tipo de letramento.

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Publicado

2015-12-17