O uso da lousa eletrônica no ensino de inglês como segunda língua: em que estágio estamos?
DOI:
https://doi.org/10.31513/linguistica.2009.v5n2a4433Resumo
Este artigo tem por objetivo apresentar uma pesquisa sobre o uso da lousa eletrônica por professores de inglês em um instituto de línguas e a reação dos alunos do Curso de Letras ao serem apresentados a este novo instrumento. Foram entrevistados três professores e duas aulas de cada professor foram observadas. A pesquisa utiliza o modelo conceitual de Gibson para demonstrar que os professores ainda não chegaram ao estágio de transformação do processo de aprendizagem ao usar a lousa. A reação dos alunos do curso de Letras leva-nos a refletir sobre o papel da tecnologia no curso superior.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam na Revista Linguí∫tica concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos e cedem à revista o direito à primeira publicação, simultaneamente submetido a uma licença Creative Commons que permite o compartilhamento por terceiros com a devida menção ao autor e à primeira publicação pela Revista Linguí∫tica.
Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada da obra (por exemplo, postá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Revista Linguí∫tica.
A Revista Linguí∫tica é uma revista do Programa de Pós-Graduação em Linguística da UFRJ e se utiliza da Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC-BY-NC)