Entre cantos e risos: uma travessia filosófica (sobre "Devires-filosofantes" de Cíntia Vieira da Silva)
DOI:
https://doi.org/10.59488/tragica.v14i1.40782Resumo
Em seu novo livro, Devires-filosofantes, lançado no fim de 2020 pela Editora Ape'Ku, Cíntia Vieira da Silva nos apresenta quatro belos textos cuja leitura consiste em uma travessia onde se encontram conceitos filosóficos, elementos biográficos e muitos temas e personagens inesperados. Ao lado dos filósofos, surgem palhaços, cantoras, felinos, crianças, pessoas trans; ao lado do absoluto e do eterno, a aplicação de cosméticos à pele. Essa resenha pretende apresentar a liberdade de pensamento e a riqueza que permeiam esses Devires-filosofantes, que nos convidam a nos arriscar em novos cantos e risos.Referências
SILVA, Cíntia Vieira da. Devires-filosofantes. Coleção X (Organização Rafael Haddock-Lobo) – Rio de Janeiro: Ape’Ku, 2020. 82 p.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho licenciado simultaneamente sob a licença Creative Commons Attribution 4.0 International (CC BY). Esta licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (por exemplo: publicar em repositório institucional, em site pessoal, publicar uma tradução ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.