Nietzsche e a ideia do professor como um “mal necessário”
DOI:
https://doi.org/10.59488/tragica.v10i1.27121Palabras clave:
Nietzsche, TrágicoResumen
O objetivo deste artigo é expor a crítica de Nietzsche aos estabelecimentos de ensino de sua época, que, segundo ele, eram espaços onde predominava uma educação que formava apenas para o funcionalismo e para o lucro, o que poderia sufocar a possibilidade de uma educação voltada para a “verdadeira cultura”; bem como refletir sobre a afirmação feita por ele, no aforismo 282 de “O andarilho e sua sombra”, de que o professor seria um mal necessário.Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho licenciado simultaneamente sob a licença Creative Commons Attribution 4.0 International (CC BY). Esta licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (por exemplo: publicar em repositório institucional, em site pessoal, publicar uma tradução ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.