Vol. 7 No. 11 (2013): Dossier Rancière I
Com a edição especial de Tadeu Capistrano, Fernando Santoro e Pedro Hussak, a elaboração do Dossier Rancière está diretamente relacionada ao Colóquio “Arte, estética e política: diálogos com Jacques Rancièreg que aconteceu de 8 a 11 de outubro de 2012 no IFCS/UFRJ, e contou com a palestra de encerramento do filósofo francês no auditório do Palácio Capanema. Três dos textos aqui reunidos são de pesquisadores que participaram do evento: Filipe Ceppas, Julie Perrin e Daniel Alvaro.
Ampliando o alcance do debate em torno das ideias de Rancière a revista conta também com a colaboração de eminentes pesquisadores que não participaram do referido colóquio: Andrea Inzerillo, Bernard Aspe e João Pedro Cachopo, além de uma entrevista inédita em seção à parte de Pedro Hussak com Jacques Rancière, realizada posteriormente em Setembro de 2014 no apartamento do filósofo em Paris.
O interesse na obra e no pensamento do autor de "O Mestre Ignorante" no Brasil tem sido crescente em várias áreas do conhecimento, por isso os textos aqui reunidos são uma contribuição importante para a pesquisa do seu pensamento em língua portuguesa.
A realização do colóquio e a versão impressa desta edição tiveram apoio do Museu de Arte do Rio de Janeiro.