Educação Ambiental na Extensão Universitária: Trajetória e Memórias de um Projeto com Professores da Rede Municipal de Volta Redonda (RJ)

Autores

  • Ângelo Ferreira de Almeida Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

DOI:

https://doi.org/10.36403/espacoaberto.2017.3751

Palavras-chave:

Extensão Universitária, Educação Ambiental, Histórias de Vida, Memória.

Resumo

Este artigo apresenta a trajetória e as memórias de um projeto de extensão em Educação Ambiental realizado com professores da escola pública de Volta Redonda, desenvolvido pelo Núcleo de Estudos do Quaternário & Tecnógeno (NEQUAT) em parceria com o Setor Curricular de Geografia do Colégio de Aplicação (CAp) da UFRJ e com a Secretaria Municipal de Educação de Volta Redonda (RJ). Para tanto, foram analisados registros escritos e orais (entrevistas) produzidos pelo projeto e disponíveis no acervo do NEQUAT-UFRJ, com base em uma metodologia baseada nas histórias de vida.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Ângelo Ferreira de Almeida, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Mestrando em Geografia (PPGG/UFRJ). Graduado em Licenciatura em Geografia/UFRJ. Experiência em pesquisa versando sobre os temas educação ambiental (UFRJ), espaço urbano (Fiocruz) políticas educacionais (Fiocruz) e espaços públicos (UFRJ); extensão universitária versando sobre educação ambiental (UFRJ), monitoria de disciplina acadêmica em Teoria da Geografia (UFRJ) e estágio extra-curricular na área de educação especial (Prefeitura do Rio de Janeiro).

Downloads

Publicado

2017-06-16

Como Citar

DE ALMEIDA, Ângelo Ferreira. Educação Ambiental na Extensão Universitária: Trajetória e Memórias de um Projeto com Professores da Rede Municipal de Volta Redonda (RJ). Espaço Aberto, Rio de Janeiro, Brasil, v. 7, n. 1, p. 53–70, 2017. DOI: 10.36403/espacoaberto.2017.3751. Disponível em: https://revistas.ufrj.br/index.php/EspacoAberto/article/view/3751. Acesso em: 30 maio. 2024.