Educação Ambiental na Extensão Universitária: Trajetória e Memórias de um Projeto com Professores da Rede Municipal de Volta Redonda (RJ)
Resumo
Este artigo apresenta a trajetória e as memórias de um projeto de extensão em Educação Ambiental realizado com professores da escola pública de Volta Redonda, desenvolvido pelo Núcleo de Estudos do Quaternário & Tecnógeno (NEQUAT) em parceria com o Setor Curricular de Geografia do Colégio de Aplicação (CAp) da UFRJ e com a Secretaria Municipal de Educação de Volta Redonda (RJ). Para tanto, foram analisados registros escritos e orais (entrevistas) produzidos pelo projeto e disponíveis no acervo do NEQUAT-UFRJ, com base em uma metodologia baseada nas histórias de vida.
Palavras-chave
Extensão Universitária; Educação Ambiental; Histórias de Vida; Memória.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.36403/espacoaberto.2017.3751
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2017 Ângelo Ferreira de Almeida

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.
ISSN: 2237-3071