Educação Ambiental na Extensão Universitária: Trajetória e Memórias de um Projeto com Professores da Rede Municipal de Volta Redonda (RJ)
DOI:
https://doi.org/10.36403/espacoaberto.2017.3751Palavras-chave:
Extensão Universitária, Educação Ambiental, Histórias de Vida, Memória.Resumo
Este artigo apresenta a trajetória e as memórias de um projeto de extensão em Educação Ambiental realizado com professores da escola pública de Volta Redonda, desenvolvido pelo Núcleo de Estudos do Quaternário & Tecnógeno (NEQUAT) em parceria com o Setor Curricular de Geografia do Colégio de Aplicação (CAp) da UFRJ e com a Secretaria Municipal de Educação de Volta Redonda (RJ). Para tanto, foram analisados registros escritos e orais (entrevistas) produzidos pelo projeto e disponíveis no acervo do NEQUAT-UFRJ, com base em uma metodologia baseada nas histórias de vida.
Métricas
Carregando Métricas ...
Downloads
Publicado
2017-06-16
Como Citar
DE ALMEIDA, Ângelo Ferreira. Educação Ambiental na Extensão Universitária: Trajetória e Memórias de um Projeto com Professores da Rede Municipal de Volta Redonda (RJ). Espaço Aberto, Rio de Janeiro, Brasil, v. 7, n. 1, p. 53–70, 2017. DOI: 10.36403/espacoaberto.2017.3751. Disponível em: https://revistas.ufrj.br/index.php/EspacoAberto/article/view/3751. Acesso em: 24 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na revista Espaço Aberto pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Revista. Toda vez que um artigo for citado, replicado em repositórios institucionais e/ou páginas pessoais ou profissionais, deve-se apresentar um link para o artigo disponível no site da revista. Os trabalhos estão simultaneamente licenciados sob a Licença Creative Commons BY-NC-SA 4.0.