Educação Ambiental na Extensão Universitária: Trajetória e Memórias de um Projeto com Professores da Rede Municipal de Volta Redonda (RJ)

Autores/as

  • Ângelo Ferreira de Almeida Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

DOI:

https://doi.org/10.36403/espacoaberto.2017.3751

Palabras clave:

Extensão Universitária, Educação Ambiental, Histórias de Vida, Memória.

Resumen

Este artigo apresenta a trajetória e as memórias de um projeto de extensão em Educação Ambiental realizado com professores da escola pública de Volta Redonda, desenvolvido pelo Núcleo de Estudos do Quaternário & Tecnógeno (NEQUAT) em parceria com o Setor Curricular de Geografia do Colégio de Aplicação (CAp) da UFRJ e com a Secretaria Municipal de Educação de Volta Redonda (RJ). Para tanto, foram analisados registros escritos e orais (entrevistas) produzidos pelo projeto e disponíveis no acervo do NEQUAT-UFRJ, com base em uma metodologia baseada nas histórias de vida.

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Ângelo Ferreira de Almeida, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Mestrando em Geografia (PPGG/UFRJ). Graduado em Licenciatura em Geografia/UFRJ. Experiência em pesquisa versando sobre os temas educação ambiental (UFRJ), espaço urbano (Fiocruz) políticas educacionais (Fiocruz) e espaços públicos (UFRJ); extensão universitária versando sobre educação ambiental (UFRJ), monitoria de disciplina acadêmica em Teoria da Geografia (UFRJ) e estágio extra-curricular na área de educação especial (Prefeitura do Rio de Janeiro).

Publicado

2017-06-16

Cómo citar

DE ALMEIDA, Ângelo Ferreira. Educação Ambiental na Extensão Universitária: Trajetória e Memórias de um Projeto com Professores da Rede Municipal de Volta Redonda (RJ). Espaço Aberto, Rio de Janeiro, Brasil, v. 7, n. 1, p. 53–70, 2017. DOI: 10.36403/espacoaberto.2017.3751. Disponível em: https://revistas.ufrj.br/index.php/EspacoAberto/article/view/3751. Acesso em: 17 jul. 2024.