Pensando a Geografia: Breve Testemunho de 25 Anos de Ensino de Teoria da Geografia no PPGG-UFRJ
DOI:
https://doi.org/10.36403/espacoaberto.2022.55023Palavras-chave:
Teoria da Geografia, Ensino, MemóriaResumo
O artigo apresenta uma reflexão sobre a experiência do magistério da disciplina Teoria da Geografia, no Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFRJ. São analisados os principais desafios contidos no exercício do ensino dessa matéria, as mudanças de conteúdo, as transformações na organização do programa e seus resultados, ao longo dos últimos 25 anos. Esta análise está fundamentada na memória do autor, que foi o professor responsável pela disciplina durante esse período.
Métricas
Carregando Métricas ...
Downloads
Publicado
2022-12-09
Como Citar
GOMES, Paulo Cesar da Costa. Pensando a Geografia: Breve Testemunho de 25 Anos de Ensino de Teoria da Geografia no PPGG-UFRJ. Espaço Aberto, Rio de Janeiro, Brasil, v. 12, n. 2, p. 53–63, 2022. DOI: 10.36403/espacoaberto.2022.55023. Disponível em: https://revistas.ufrj.br/index.php/EspacoAberto/article/view/55023. Acesso em: 27 dez. 2024.
Edição
Seção
Dossiê
Licença
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na revista Espaço Aberto pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Revista. Toda vez que um artigo for citado, replicado em repositórios institucionais e/ou páginas pessoais ou profissionais, deve-se apresentar um link para o artigo disponível no site da revista. Os trabalhos estão simultaneamente licenciados sob a Licença Creative Commons BY-NC-SA 4.0.