Pensando a Geografia: Breve Testemunho de 25 Anos de Ensino de Teoria da Geografia no PPGG-UFRJ

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.36403/espacoaberto.2022.55023

Palabras clave:

Teoria da Geografia, Ensino, Memória

Resumen

O artigo apresenta uma reflexão sobre a experiência do magistério da disciplina Teoria da Geografia, no Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFRJ. São analisados os principais desafios contidos no exercício do ensino dessa matéria, as mudanças de conteúdo, as transformações na organização do programa e seus resultados, ao longo dos últimos 25 anos. Esta análise está fundamentada na memória do autor, que foi o professor responsável pela disciplina durante esse período.

Métricas

Cargando métricas ...

Publicado

2022-12-09

Cómo citar

GOMES, Paulo Cesar da Costa. Pensando a Geografia: Breve Testemunho de 25 Anos de Ensino de Teoria da Geografia no PPGG-UFRJ. Espaço Aberto, Rio de Janeiro, Brasil, v. 12, n. 2, p. 53–63, 2022. DOI: 10.36403/espacoaberto.2022.55023. Disponível em: https://revistas.ufrj.br/index.php/EspacoAberto/article/view/55023. Acesso em: 23 nov. 2024.