Pensando a Geografia: Breve Testemunho de 25 Anos de Ensino de Teoria da Geografia no PPGG-UFRJ
DOI:
https://doi.org/10.36403/espacoaberto.2022.55023Palabras clave:
Teoria da Geografia, Ensino, MemóriaResumen
O artigo apresenta uma reflexão sobre a experiência do magistério da disciplina Teoria da Geografia, no Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFRJ. São analisados os principais desafios contidos no exercício do ensino dessa matéria, as mudanças de conteúdo, as transformações na organização do programa e seus resultados, ao longo dos últimos 25 anos. Esta análise está fundamentada na memória do autor, que foi o professor responsável pela disciplina durante esse período.
Métricas
Cargando métricas ...
Descargas
Publicado
2022-12-09
Cómo citar
GOMES, Paulo Cesar da Costa. Pensando a Geografia: Breve Testemunho de 25 Anos de Ensino de Teoria da Geografia no PPGG-UFRJ. Espaço Aberto, Rio de Janeiro, Brasil, v. 12, n. 2, p. 53–63, 2022. DOI: 10.36403/espacoaberto.2022.55023. Disponível em: https://revistas.ufrj.br/index.php/EspacoAberto/article/view/55023. Acesso em: 23 nov. 2024.
Número
Sección
Dossiê
Licencia
Los Derechos de Autores de los artículos publicados en la revista Espaço Aberto pertenecen al(los) su(s) respectivo(s) autor(es), con los derechos de primera publicación cedidos a la Revista. Toda vez que un artículo es citado, replicado en repositorios institucionales y/o páginas personales o profesionales, es necesario presentar un enlace para el artículo disponible en la página web de la revista. Los trabajos están simultáneamente licenciados bajo Licencia Creative Commons BY-NC-SA 4.0.