DESIDADES - Revista Eletrônica de Divulgação Científica da Infância e Juventude

Desidades é uma revista eletrônica de divulgação científica na área da infância e juventude. É uma publicação trimestral, avaliada por pares, do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Intercâmbio para a Infância e Adolescência Contemporâneas -- NIPIAC, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, comprometida com a divulgação do conhecimento científico além dos muros da universidade.


Publica artigos originais, entrevistas e resenhas que se destinem a discutir criticamente, para um público amplo, aspectos da infância e da juventude frente a seu processo de emancipação. Uma secção de Informações Bibliográficas tem por objetivo difundir as publicações recentes sobre infância e juventude no âmbito das ciências sociais e humanas. A publicação pretende ser um meio eletrônico de difusão de debates e ideias no espaço latino-americano para todos os que queiram ser instigados a refletir sobre os desafios e as dificuldades de viver sendo criança ou jovem no contexto das sociedades atuais.

Notícias

 

CONVOCATÓRIA DE EDIÇÃO TEMÁTICA

 
A DESIDADES – Revista Eletrônica de Divulgação Científica da Infância e Juventude – convida profissionais e pesquisadores da América Latina para  a submissão de artigos científicos para a Edição Temática “SAÚDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE NA AMÉRICA LATINA”.

Recebimento de artigos: até 30/09/2020

Publicação da Edição Temática: Abril de 2021

Para mais informações sobre a edição temática e orientações sobre a submissão de artigos, clique aqui.
 
Publicado: 2020-05-07
 
Outras notícias...