Ensino de gramática: descrição e uso

Eliete Silveira

Resumo


A pesquisa lingüística há muito sofre críticas por não ter aplicabilidade direta à sociedade e, especificamente, ao ensino. A elaboração desta obra responde as críticas, ao explicitar os resultados de estudos em diferentes perspectivas teórico-metodológicas como uma ferramenta pedagógica para a compreensão da realidade lingüística multifacetada e plural verificada em sala de aula. Portanto, esta obra é extremamente valiosa àqueles que se ocupam do ensino-- educadores em geral -- e mesmo aos estudantes de graduação e pós-graduação que se vêem frente ao desafio de combater (e entender) o preconceito lingüístico que, freqüentemente, se reverte em mais um instrumento de marginalização social.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.35520/diadorim.2007.v2n0a3858

Apontamentos

  • Não há apontamentos.



Indexadores e bases bibliográfcias:
Google Scholar  LivRe  DRJI Base EZB  WorldCat Kubikat InfoGuide HNU 


Licença Creative Commons
A Revista Diadorim utiliza uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.