<em>Ensino de gramática: descrição e uso</em>
DOI:
https://doi.org/10.35520/diadorim.2007.v2n0a3858Abstract
A pesquisa lingüística há muito sofre críticas por não ter aplicabilidade direta à sociedade e, especificamente, ao ensino. A elaboração desta obra responde as críticas, ao explicitar os resultados de estudos em diferentes perspectivas teórico-metodológicas como uma ferramenta pedagógica para a compreensão da realidade lingüística multifacetada e plural verificada em sala de aula. Portanto, esta obra é extremamente valiosa àqueles que se ocupam do ensino-- educadores em geral -- e mesmo aos estudantes de graduação e pós-graduação que se vêem frente ao desafio de combater (e entender) o preconceito lingüístico que, freqüentemente, se reverte em mais um instrumento de marginalização social.Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright transfer -- Authorization to publication
If the submitted article is approved for publication, it is already agreed that the author authorizes UFRJ to reproduce it and publish it in Diadorim: revista de estudos linguísticos e literários, the terms "reproduction" and "publication" being understood as defined respectively by items VI and I of article 5 of Law 9610/98. The article can be accessed both by the World Wide Web (WWW) and by the printed version, with free consultation and reproduction of a copy of the article for the own use of those who consult. This authorization of publication is not limited in time, and UFRJ is responsible for maintaining the identification of the author of the article.
The journal Diadorim: revista de estudos linguísticos e literários is licensed under a Creative Commons Attribuition-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0).