<em>Ensino de gramática: descrição e uso</em>
DOI :
https://doi.org/10.35520/diadorim.2007.v2n0a3858Résumé
A pesquisa lingüística há muito sofre críticas por não ter aplicabilidade direta à sociedade e, especificamente, ao ensino. A elaboração desta obra responde as críticas, ao explicitar os resultados de estudos em diferentes perspectivas teórico-metodológicas como uma ferramenta pedagógica para a compreensão da realidade lingüística multifacetada e plural verificada em sala de aula. Portanto, esta obra é extremamente valiosa àqueles que se ocupam do ensino-- educadores em geral -- e mesmo aos estudantes de graduação e pós-graduação que se vêem frente ao desafio de combater (e entender) o preconceito lingüístico que, freqüentemente, se reverte em mais um instrumento de marginalização social.Téléchargements
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
Transferência de direitos autorais - Autorização para publicação
Caso o artigo submetido seja aprovado para publicação, já fica acordado que o autor autoriza a UFRJ a reproduzi-lo e publicá-lo na Diadorim: Revista de Estudos Linguísticos e Literários, entendendo-se os termos "reprodução" e "publicação" conforme definição respectivamente dos incisos VI e I do artigo 5° da Lei 9610/98. O artigo poderá ser acessado pela internet, a título gratuito, para consulta e reprodução de exemplar do artigo para uso próprio de quem a consulta. Essa autorização de publicação não tem limitação de tempo, ficando a UFRJ responsável pela manutenção da identificação do autor do artigo.
A Revista Diadorim utiliza uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0).