Nota editorial - Revista Diadorim

Autores

  • Comissão Editorial UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.35520/diadorim.2016.v18n1a4727

Resumo

Neste número, a Revista Diadorim lança-se ao debate sobre a formação de leitores literários, numa perspectiva de pensar a relação entre os saberes adquiridos na universidade e aqueles ensinados na escola básica, no que tange ao ensino de Literatura. Os 14 artigos do dossiê “Literatura e educação literária: a formação do professor e do leitor de literatura” concebem a leitura como uma atividade fecundante das relações intersubjetivas, especialmente as que se dão em sala de aula, levando em consideração o papel do professor como mediador da leitura literária. Dossiês como esse têm sido mais frequentes do que o habitual nos periódicos de pós-graduação no país, e essa reiterada discussão parece sinalizar algo auspicioso.

Downloads

Publicado

2016-06-27

Edição

Seção

Nota Editorial