Nota editorial - Revista Diadorim
DOI :
https://doi.org/10.35520/diadorim.2016.v18n1a4727Résumé
Neste número, a Revista Diadorim lança-se ao debate sobre a formação de leitores literários, numa perspectiva de pensar a relação entre os saberes adquiridos na universidade e aqueles ensinados na escola básica, no que tange ao ensino de Literatura. Os 14 artigos do dossiê “Literatura e educação literária: a formação do professor e do leitor de literatura” concebem a leitura como uma atividade fecundante das relações intersubjetivas, especialmente as que se dão em sala de aula, levando em consideração o papel do professor como mediador da leitura literária. Dossiês como esse têm sido mais frequentes do que o habitual nos periódicos de pós-graduação no país, e essa reiterada discussão parece sinalizar algo auspicioso.Téléchargements
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
Transferência de direitos autorais - Autorização para publicação
Caso o artigo submetido seja aprovado para publicação, já fica acordado que o autor autoriza a UFRJ a reproduzi-lo e publicá-lo na Diadorim: Revista de Estudos Linguísticos e Literários, entendendo-se os termos "reprodução" e "publicação" conforme definição respectivamente dos incisos VI e I do artigo 5° da Lei 9610/98. O artigo poderá ser acessado pela internet, a título gratuito, para consulta e reprodução de exemplar do artigo para uso próprio de quem a consulta. Essa autorização de publicação não tem limitação de tempo, ficando a UFRJ responsável pela manutenção da identificação do autor do artigo.
A Revista Diadorim utiliza uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0).