Nota editorial - Revista Diadorim
DOI:
https://doi.org/10.35520/diadorim.2016.v18n1a4727Abstract
Neste número, a Revista Diadorim lança-se ao debate sobre a formação de leitores literários, numa perspectiva de pensar a relação entre os saberes adquiridos na universidade e aqueles ensinados na escola básica, no que tange ao ensino de Literatura. Os 14 artigos do dossiê “Literatura e educação literária: a formação do professor e do leitor de literatura” concebem a leitura como uma atividade fecundante das relações intersubjetivas, especialmente as que se dão em sala de aula, levando em consideração o papel do professor como mediador da leitura literária. Dossiês como esse têm sido mais frequentes do que o habitual nos periódicos de pós-graduação no país, e essa reiterada discussão parece sinalizar algo auspicioso.Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright transfer -- Authorization to publication
If the submitted article is approved for publication, it is already agreed that the author authorizes UFRJ to reproduce it and publish it in Diadorim: revista de estudos linguísticos e literários, the terms "reproduction" and "publication" being understood as defined respectively by items VI and I of article 5 of Law 9610/98. The article can be accessed both by the World Wide Web (WWW) and by the printed version, with free consultation and reproduction of a copy of the article for the own use of those who consult. This authorization of publication is not limited in time, and UFRJ is responsible for maintaining the identification of the author of the article.
The journal Diadorim: revista de estudos linguísticos e literários is licensed under a Creative Commons Attribuition-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0).