O amor em fragmentos: intertexto nas cartas de amor suburbano nos anos 30
DOI:
https://doi.org/10.24206/lh.v1i2.4793Abstract
Esse artigo explora relações intertextuais em cartas de amor escritas nos anos 30 do século XX, no Rio de Janeiro. O principal objetivo é ler essas cartas à luz da canção popular brasileira, especialmente aquela produzida no período em que as cartas foram escritas. A hipótese central é a de que tanto as cartas reproduzem o discurso amoroso das canções populares quanto na mesma medida em que as canções retratam a vida e o amor entre as classes trabalhadoras então nascentes no Brasil do século XX.
##submission.downloads##
Pubblicato
Fascicolo
Sezione
Licenza
Os autores que publicam nesta revista concordam com o seguinte:
a. Os autores detêm os direitos autorais dos artigos publicados; os autores são os únicos responsáveis pelo conteúdo dos trabalhos publicados; o trabalho publicado está licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional, que permite o compartilhamento da publicação desde que haja o reconhecimento de autoria e da publicação pela Revista LaborHistórico.
b. Em caso de uma segunda publicação, é obrigatório reconhecer a primeira publicação da Revista LaborHistórico.
c. Os autores podem publicar e distribuir seus trabalhos (por exemplo, em repositórios institucionais, sites e perfis pessoais) a qualquer momento, após o processo editorial da Revista LaborHistórico.