DOSSIÊ TEMÁTICO FORMAÇÃO EM GASTRONOMIA

30-08-2022

Anunciamos a chamada pública para recebimentos de manuscritos ao Dossiê Temático Formação em Gastronomia cujo objetivo é relatar as experiências em Ensino, Pesquisa e/ou Extensão nesses cursos.

Tendo em vista o aumento do número de cursos em diferentes níveis de formação em Gastronomia e considerando a tarefa de produção de conhecimento, desejamos refletir sobre os percursos desses cursos, do ensino, dos egressos e da atuação docente. A partir disso surgem delineamentos necessários à formação de currículos em Gastronomia, portanto, também importa, nesse momento, pensar seus desdobramentos hoje. 

Desejamos, contudo, que estas reflexões não se encerrem nas linhas do Dossiê e sejam, sobretudo, inspiradoras para diálogos constantes entre pesquisadores, docentes, discentes e Gastrônomes. A ideia é que tenhamos manuscritos que reflitam as diferentes experiências, debatendo os principais desafios e oportunidades para a formação em Gastronomia. 


Orientações:

Os manuscritos devem ser submetidos até 10 de outubro de 2022 seguindo as normas de submissão indicadas no seguinte link:

https://revistas.ufrj.br/index.php/mangut/about/submissions#authorGuidelines

Solicitamos para que no ato da submissão seja indicado no campo de comentários aos editores que a versão resumida do trabalho foi apresentada no DOSSIÊ FORMAÇÃO.

Bom trabalho!

Editores convidados
Claudia Soares (UFRJ) e Paulo Henrique Machado (UFC)