Entre disputas discursivas:
História das ideias do Ensino da Dança na Educação brasileira
DOI:
https://doi.org/10.58786/rbed.2023.v1.n3.58377Palavras-chave:
Dança/Educação, Ensino da Dança, Histórias dos processos de ensino-aprendizagem em Dança.Resumo
Este texto busca desenvolver reflexões críticas acerca da obra Histórias das Ideias do Ensino da Dança na Educação Brasileira (VIEIRA, 2019), na tentativa de perceber como o discurso do autor se localiza no campo de disputa discursiva dos processos históricos do Ensino da Dança, em âmbito brasileiro. Dessa maneira, convém salientar que o livro se configura como um dos poucos materiais extensos acerca da temática, especialmente no que se refere às análises nos documentos oficiais da Educação. Sendo assim, percebemos que as proposições de Vieira nos leva a entender as dinâmicas sócio-históricas do Ensino da Dança, numa dimensão de políticas públicas para inserção desse conhecimento artístico na Educação, de forma que outras questões referentes a esse campo vão ganhando marginalidade.
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