Esta é uma versão desatualizada publicada em 2023-12-01. Leia a versão mais recente.

Educação Artística:

Perspectivas para abordar o corpo na educação, experiência situada na criação FIDAMOV

Autores

DOI:

https://doi.org/10.58786/rbed.2023.v1.n3.59015

Palavras-chave:

Educación, Educación Artística, Cuerpo, Corporeidad, Relación Pedagógica, FIDAMOV.

Resumo

A partir da experiência do programa de doutorado na Universidade de Barcelona e da pesquisa junto à manifestação cultural Nego Fugido no Brasil, surgem diferentes abordagens sobre o corpo, que são tomadas neste artigo para fornecer possibilidades para a construção do corpo pedagógico relação com o corpo na educação para a educação artística. Compartilhar uma experiência localizada no Chile relacionada com a criação de um Festival que busca vincular a programação das artes do movimento com planos de educação artística dentro e fora da escola, como possibilidade de fortalecer ou desenvolver a educação artística e ao mesmo tempo contribuir para a formação e desenvolvimento das audiências.

Biografia do Autor

Consuelo Alejandra Cerda, Universidad de Barcelona

Licenciada en Artes mención Danza Contemporánea, Universidad de Chile. Magíster en Educación Interdisciplinaria de las Artes por la Universidad de Barcelona. Doctoranda en Arte y Educación por la Universidad de Barcelona. Productora cultural y directora ejecutiva del FIDAMOV (Festival Internacional de las Artes del Movimiento)

Publicado

2023-09-02 — Atualizado em 2023-12-01

Versões

Como Citar

ALEJANDRA CERDA, Consuelo. Educação Artística:: Perspectivas para abordar o corpo na educação, experiência situada na criação FIDAMOV. Revista Brasileira de Estudos em Dança, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 115–145, 2023. DOI: 10.58786/rbed.2023.v1.n3.59015. Disponível em: https://revistas.ufrj.br/index.php/rbed/article/view/59015. Acesso em: 17 jul. 2024.