Educação Artística:
Perspectivas para abordar o corpo na educação, experiência situada na criação FIDAMOV
DOI:
https://doi.org/10.58786/rbed.2023.v1.n3.59015Palavras-chave:
Educación, Educación Artística, Cuerpo, Corporeidad, Relación Pedagógica, FIDAMOV.Resumo
A partir da experiência do programa de doutorado na Universidade de Barcelona e da pesquisa junto à manifestação cultural Nego Fugido no Brasil, surgem diferentes abordagens sobre o corpo, que são tomadas neste artigo para fornecer possibilidades para a construção do corpo pedagógico relação com o corpo na educação para a educação artística. Compartilhar uma experiência localizada no Chile relacionada com a criação de um Festival que busca vincular a programação das artes do movimento com planos de educação artística dentro e fora da escola, como possibilidade de fortalecer ou desenvolver a educação artística e ao mesmo tempo contribuir para a formação e desenvolvimento das audiências.
Downloads
Publicado
Versões
- 2024-05-09 (3)
- 2023-12-01 (2)
- 2023-09-02 (1)
Como Citar
Edição
Seção
Licença
As pessoas autoras que publicarem na Revista Brasileira de Estudos em Dança são os responsáveis pelo conteúdo dos artigos assinados e retém os direitos autorais. Concedem à revista o direito de primeira publicação com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 (Open Archives Iniciative - OAI). Esse recurso, utilizado para periódicos de acesso aberto, permite o compartilhamento do trabalho para fins não comerciais com reconhecimento da autoria. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, a pessoa autora deverá informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na Revista Brasileira de Estudos em Dança. Assim sendo, ainda que a revista seja detentora da primeira publicação, é reservado às pessoas autoras o direito de publicar seus trabalhos em repositórios institucionais ou em suas páginas pessoais, mesmo que o processo editorial não tenha sido finalizado.
É reservado à revista o direito de realizar alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical visando manter o padrão de língua, respeitando-se, porém, o estilo autoral.