Corpos, culturas e danças:
dançando na escola por uma escola que dance
DOI:
https://doi.org/10.58786/rbed.2023.v1.n3.59073Palavras-chave:
Experiência Estética e Educação, Dança na escola, Culturas e Escola.Resumo
A presente investigação tem como norte tratar das possibilidades de inserção da arte de dançar na educação formal a partir da fruição artística. Neste sentido, o objeto do estudo se constrói a partir das relações entre algumas acepções de Dança contemporânea, ensino de Dança na Escola, Culturas — da escola, na escola e escolar —, arte e experiência estética. Identificou-se o apreciar artístico como significativa válvula em que a comunidade escolar tem a possibilidade de entrar em contato com a beleza que existe naquilo que é plural, naquilo que não está obrigatoriamente cedendo aos modelos encarados como ideais.
Downloads
Publicado
Versões
- 2024-05-09 (3)
- 2023-12-01 (2)
- 2023-09-02 (1)
Como Citar
Edição
Seção
Licença
As pessoas autoras que publicarem na Revista Brasileira de Estudos em Dança são os responsáveis pelo conteúdo dos artigos assinados e retém os direitos autorais. Concedem à revista o direito de primeira publicação com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 (Open Archives Iniciative - OAI). Esse recurso, utilizado para periódicos de acesso aberto, permite o compartilhamento do trabalho para fins não comerciais com reconhecimento da autoria. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, a pessoa autora deverá informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na Revista Brasileira de Estudos em Dança. Assim sendo, ainda que a revista seja detentora da primeira publicação, é reservado às pessoas autoras o direito de publicar seus trabalhos em repositórios institucionais ou em suas páginas pessoais, mesmo que o processo editorial não tenha sido finalizado.
É reservado à revista o direito de realizar alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical visando manter o padrão de língua, respeitando-se, porém, o estilo autoral.