A dança Bachata no Brasil:
um Estado da Arte em quatro contextos de produção de conhecimento
DOI:
https://doi.org/10.58786/rbed.2023.v1.n3.58809Palabras clave:
Dança-Bachata, Estado da Arte, Danças de Salão.Resumen
Este trabalho de dança a duas tem como objetivo compreender como a dança bachata vem sendo abordada, nas pesquisas referentes às Danças ditas historicamente de Salão, em quatro contextos de produção de conhecimento contemporâneo em nosso país. No âmbito metodológico, este estudo configura-se de uma pesquisa qualitativa em educação, e utilizou o método exploratório de pesquisa, tipo Estado da Arte para assimilar o referido fenômeno investigado. Com a realização deste estudo, percebemos que existem pouquíssimos trabalhos direcionados às Danças historicamente ditas a dois, centralizando-se, em grande medida, as questões de gênero e bem estar promovidas por esta prática.
Descargas
Publicado
Versiones
- 2024-05-09 (3)
- 2023-12-01 (2)
- 2023-09-02 (1)
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
As pessoas autoras que publicarem na Revista Brasileira de Estudos em Dança são os responsáveis pelo conteúdo dos artigos assinados e retém os direitos autorais. Concedem à revista o direito de primeira publicação com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 (Open Archives Iniciative - OAI). Esse recurso, utilizado para periódicos de acesso aberto, permite o compartilhamento do trabalho para fins não comerciais com reconhecimento da autoria. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, a pessoa autora deverá informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na Revista Brasileira de Estudos em Dança. Assim sendo, ainda que a revista seja detentora da primeira publicação, é reservado às pessoas autoras o direito de publicar seus trabalhos em repositórios institucionais ou em suas páginas pessoais, mesmo que o processo editorial não tenha sido finalizado.
É reservado à revista o direito de realizar alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical visando manter o padrão de língua, respeitando-se, porém, o estilo autoral.