Proposições entre o Ensino da Dança e as Teorias dos Movimentos Sociais
DOI:
https://doi.org/10.58786/rbed.2023.v1.n3.53697Palavras-chave:
Dança/Educação, Processos de ensino-aprendizagem em Dança, Ensino da Dança e Movimentos Sociais.Resumo
Este estudo dançante/educativo tem como objetivo aproximar as teorias dos Movimentos Sociais e processos de ensino-aprendizagem em Dança. O ensaio traz reflexões recentes que estamos desenvolvendo em diálogo com experiências autobiográficas, narrativas de si que articulam vivências como estudante e artista/educador. Desse modo, organizamos o escrito em duas sequências de movimentos que foram nomeadas como: (1) Perspectivas históricas das Metodologias para o Ensino da Dança e (2) Tensionamentos dos processos de ensino-aprendizagem em Dança com as Teorias dos Movimentos Sociais e Educação. Nesse processo, observamos a potencialização da dimensão política da Dança, o que reafirma a necessidade de evidenciar seu compromisso social e revisitar suas práticas criticamente.Downloads
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- 2024-05-09 (3)
- 2023-12-01 (2)
- 2023-09-02 (1)
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