As narrativas biográficas dos professores e a disciplina escolar
PDF

Palavras-chave

Geografia
Trabalho Docente
Identidade Disciplinar

Como Citar

Rocha, A. A., & Mendes de Freitas Filho, L. C. (2019). As narrativas biográficas dos professores e a disciplina escolar. Revista Contemporânea De Educação, 14(29), 227–230. https://doi.org/10.20500/rce.v14i29.12779

Resumo

Publicado em 2016, o livro Teacher subject identity in professional practice - Teaching with a professional compass resulta de pesquisa realizada por Clare Brooks (Instituto de Educação da University College London/UCL), no decorrer de 15 anos, com professores de Geografia da Educação Básica, na Inglaterra. Considerando a problemática da prática profissional, Brooks defende a hipótese de que a produção identitária do professor (a) é dependente de sua relação disciplinar e, para tanto, desenvolve a metáfora da “bússola profissional” (compass profissional).
https://doi.org/10.20500/rce.v14i29.12779
PDF
Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.

Copyright (c) 2019 Revista Contemporânea de Educação

Downloads

Não há dados estatísticos.