CICLOS: PROVOCAÇÕES POLÍTICAS E PEDAGÓGICAS NA ORGANIZAÇÃO DO TEMPO ESCOLAR
PDF (Português (Brasil))

Cómo citar

Fetzner, A. R. (2011). CICLOS: PROVOCAÇÕES POLÍTICAS E PEDAGÓGICAS NA ORGANIZAÇÃO DO TEMPO ESCOLAR. Revista Contemporânea De Educação, 2(4), 119–122. https://doi.org/10.20500/rce.v2i4.1518

Resumen

Esta breve reflexão pretende fomentar um debate que está movimentando o espaço educacional no município do Rio de Janeiro: a implementação dos ciclos de formação no ensino fundamental de nove anos. Não proponho discutir questões específicas do processo municipal, porque isto exigiria estudos e informações específicas que não possuo. Minhas contribuições trazem alguns dados da conjuntura política e pedagógica da educação nacional que, acrescidos de uma pequena referência na história da educação pública no país, poderão colaborar com a problematização de algumas idéias em relação à escola, sua função social e a análise de sua qualidade.
https://doi.org/10.20500/rce.v2i4.1518
PDF (Português (Brasil))
Creative Commons License

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.

Derechos de autor 2011 Revista Contemporânea de Educação

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.