REDES POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
ANTONIADES, Andreas. Epistemic communities, epistemes and the construction of (world) politics. Global society, 2003; vol. 17, n. 1, pp. 21-38.
BALL, Stephen. J. Cidadania global, consumo e política educacional. In: SILVA, L.H. (Org.). A escola cidadã no contexto da globalização. Petrópolis: Vozes, 1998, pp. 121-137.
BALL, Stephen. J. Diretrizes políticas globais e relações políticas locais em educação. Currículo sem fronteiras, jul./dez.2001; v. 1, n. 2, pp. 99-116.
Disponível em: http://www.curriculosemfronteiras.org. Acesso em: set. 2003, às 22h20min.
BALL, Stephen. & BOWE, Richard. El currículum nacional y su “puesta en práctica”: El papel de los departamentos de materias o asignaturas. Revista de Estudios de Currículum, abr.1998; vol. 1, no 2, pp.105-131.
BERNSTEIN, Basil. A estruturação do discurso pedagógico. Petrópolis: Vozes, 1996.
BERNSTEIN, Basil. Pedagogía, Control Simbólico e Identidad. Madri: Morata, 1998.
CAMPOS, Magaly R. Ator ou Protagonista? Dilemas e responsabilidades sociais da profissão docente. Revista Prelac. Chile, Santiago: OREALC/UNESCO, jun.2005; no 1, pp.7-23.
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v3i5.1540
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais
RCE, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. ISSN 1809-5747
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.