UM OLHAR SOBRE O(S) SENTIDO(S) DO MESTRADO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DO COLÉGIO PEDRO II
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Detalhes do artigo
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Referências
ANDRÉ, Marli. O papel da pesquisa na articulação entre saber e prática docente. In: Anais do VII ENDIPE, Goiânia: 1994, v.II, p.291-296.
ANDRÉ, Marli. Desafios da pós-graduação e da pesquisa sobre formação de professores. Educação & Linguagem, ano 10, n.15, jan/jun, 2007, p.43-59.
ANDRÉ, Marli. Pesquisa, formação e prática docente. In: ANDRÉ, M. (org.) O papel da pesquisa na formação e na prática dos professores. São Paulo: Papirus, 2005.
BEILLEROT, Jacky. A pesquisa: esboço de uma análise. In: ANDRÉ, Marli. O papel da pesquisa na formação e na prática dos professores. Campinas: Papirus, 2005, p. 71-90.
BRASIL, Ministério da Educação e Cultura. Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. V Plano Nacional de pós-graduação. Brasília, DF: CAPES, 2004. Disponível em: http//www.capes.gov.br. Acesso em 14 de agosto de 2007.
CANÁRIO, Rui. A prática profissional na formação de professores. In: CAMPOS, B. P. (org.) Formação profissional de professores no ensino superior. Porto: Porto, 2001.
CANDAU, Vera Maria. Formação continuada de professores. In: CANDAU, V. M. (org.) Magistério: construção cotidiana. Rio de Janeiro: Vozes, 2003.