v. 3 n. 6 (2008): O Colégio Pedro II - Instituição Federal de Ensino do Rio de Janeiro
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Anúncios
Arquivos
Submissões
Cadastro
Acesso
Buscar
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Français (Canada)
Español (España)
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Français (Canada)
Español (España)
v. 3 n. 6 (2008)
Publicado em M12 30, 2011
https://doi.org/10.20500/rce.v3i6
O Colégio Pedro II - Instituição Federal de Ensino do Rio de Janeiro
Editorial
Ana Maria Cavaliere
O COLÉGIO PEDRO II ENCONTRA O SÉCULO XXI
https://doi.org/10.20500/rce.v3i6.1549
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v3i6.1549
Número Temático: Avaliação educacional: desafios e perspectivas no cenário nacional e internacional
Carlos Fernando Ferreira da Cunha Junior
ESPAÇO, PUNIÇÃO E RECOMPENSA NO IMPERIAL COLLEGIO DE PEDRO SEGUNDO
https://doi.org/10.20500/rce.v3i6.1550
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v3i6.1550
Amália Dias
“ACATÁ-LAS” OU “ATACÁ-LAS”: A Congregação do Colégio Pedro II e as instruções para concursos (1931-1946)
https://doi.org/10.20500/rce.v3i6.1551
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v3i6.1551
Mariana Cassab, Sandra Escovedo Selles
INVESTIGANDO OS RUMOS CURRICULARES DA DISCIPLINA HISTÓRIA NATURAL NO COLÉGIO PEDRO II: AS ATAS DE CONCURSOS PARA PROFESSORES COMO FONTE HISTÓRICA
https://doi.org/10.20500/rce.v3i6.1552
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v3i6.1552
Licia Maciel Hauer
O COLÉGIO PEDRO II DURANTE A DITADURA MILITAR: O SILÊNCIO COMO ESTRATÉGIA DE SUBORDINAÇÃO
https://doi.org/10.20500/rce.v3i6.1553
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v3i6.1553
Glória de Melo Tonácio, Patrícia da Silva Pacheco
A LITERATURA NAS SÉRIES INICIAIS NO COLÉGIO PEDRO II: DIALOGISMO E ESTÉTICA NA SALA DE AULA
https://doi.org/10.20500/rce.v3i6.1554
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v3i6.1554
Vanessa Cristina Maximo Portella
UM OLHAR SOBRE O(S) SENTIDO(S) DO MESTRADO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DO COLÉGIO PEDRO II
https://doi.org/10.20500/rce.v3i6.1555
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v3i6.1555
Claudia Ventura, Kátia Regina Xavier da Silva, Marco Santoro, Marcio de Sá
ENSINO POR COMPETÊNCIAS: UMA ABORDAGEM RENOVADORA NO COTIDIANO DA EDUCAÇÃO FÍSICA DO COLÉGIO PEDRO II
https://doi.org/10.20500/rce.v3i6.1556
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v3i6.1556
Maria Cristina da Silva Galvão
COLÉGIO PEDRO II -- 12 ANOS DE ESCOLARIDADE INVESTIGANDO OS ALUNOS QUE VENCEM ESTE PERCURSO
https://doi.org/10.20500/rce.v3i6.1557
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v3i6.1557
Ana de Oliveira
COLÉGIO PEDRO II: ESPAÇO-TEMPO PRODUTOR DE POLÍTICAS CURRICULARES
https://doi.org/10.20500/rce.v3i6.1558
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v3i6.1558
Seção Especial
Teses sobre o colégio Pedro II
https://doi.org/10.20500/rce.v3i6.1559
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v3i6.1559
Dissertações sobre o colégio Pedro II
https://doi.org/10.20500/rce.v3i6.1560
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v3i6.1560
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso
Não possui registro?
Registrar-se aqui