ENSINO POR COMPETÊNCIAS: UMA ABORDAGEM RENOVADORA NO COTIDIANO DA EDUCAÇÃO FÍSICA DO COLÉGIO PEDRO II

Claudia Ventura, Kátia Regina Xavier da Silva, Marco Santoro, Marcio de Sá

Resumo


O presente ensaio tem como objetivo analisar o processo de construção do ensino por competências (EC) no Departamento de Educação Física e Folclore (DEFF) do Colégio Pedro II (CPII), situando-o como uma abordagem renovadora no cotidiano da Educação Física nessa instituição. Situa o contexto histórico de criação do EC no CPII, discute as opções didáticas adotadas, problematiza o conceito de enfoque de conteúdos e apresenta como esse conceito é objetivado na prática pedagógica. Finalmente, aprecia o momento atual e avalia os pontos 317 positivos e negativos, indicando possibilidades de aprimoramento e propondo novos olhares acerca do currículo da disciplina Educação Física.


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Referências


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DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v3i6.1556

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