COLÉGIO PEDRO II -- 12 ANOS DE ESCOLARIDADE INVESTIGANDO OS ALUNOS QUE VENCEM ESTE PERCURSO
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
BATISTA, Antônio Augusto Gomes. A leitura incerta: a relação de professores (as) de Português com a leitura. Educação em Revista. Belo Horizonte, número 27, julho, 1998.
BOURDIEU, Pierre. A escola conservadora: as desigualdades frente à escola e à cultura. In: NOGUEIRA, Maria Alice & CATANI, Afrânio (orgs.) Pierre Bourdieu -- Escritos da Educação. Petrópolis: Vozes, 1998a.
BOURDIEU, Pierre. Os três estados do capital cultural. In: NOGUEIRA, Maria Alice & CATANI, Afrânio (orgs.). Pierre Bourdieu -- Escritos de Educação. Petrópolis: Vozes, 1998b
BOURDIEU, Pierre. O capital social -- notas provisórias. In: NOGUEIRA, Maria Alice & CATANI, Afrânio (orgs.) Pierre Bourdieu -- Escritos de Educação. Petrópolis, RJ: Vozes, 1998c.
NOGUEIRA, Cláudio Marques Martins; NOGUEIRA, Maria Alice. A Sociologia da Educação de Pierre Bourdieu: limites e contradições. Educação & Sociedade, ano XVII, número 78, abril de 2002.
SILVA, Gilda Olinto do Valle. Reprodução de classe e produção de gênero através da cultura. Rio de Janeiro. Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro -- ECO/UFRJ, 1993. Tese (Doutorado em Educação).
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v3i6.1557
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais
RCE, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. ISSN 1809-5747
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.