Vol. 3 No. 6 (2008): O Colégio Pedro II - Instituição Federal de Ensino do Rio de Janeiro
About
About the Journal
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Current
Announcements
Archives
Submissions
Register
Login
Search
Register
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Français (Canada)
Español (España)
Register
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Français (Canada)
Español (España)
Vol. 3 No. 6 (2008)
Published December 30, 2011
https://doi.org/10.20500/rce.v3i6
O Colégio Pedro II - Instituição Federal de Ensino do Rio de Janeiro
Editorial
Ana Maria Cavaliere
O COLÉGIO PEDRO II ENCONTRA O SÉCULO XXI
https://doi.org/10.20500/rce.v3i6.1549
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v3i6.1549
Número Temático: Avaliação educacional: desafios e perspectivas no cenário nacional e internacional
Carlos Fernando Ferreira da Cunha Junior
ESPAÇO, PUNIÇÃO E RECOMPENSA NO IMPERIAL COLLEGIO DE PEDRO SEGUNDO
https://doi.org/10.20500/rce.v3i6.1550
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v3i6.1550
Amália Dias
“ACATÁ-LAS” OU “ATACÁ-LAS”: A Congregação do Colégio Pedro II e as instruções para concursos (1931-1946)
https://doi.org/10.20500/rce.v3i6.1551
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v3i6.1551
Mariana Cassab, Sandra Escovedo Selles
INVESTIGANDO OS RUMOS CURRICULARES DA DISCIPLINA HISTÓRIA NATURAL NO COLÉGIO PEDRO II: AS ATAS DE CONCURSOS PARA PROFESSORES COMO FONTE HISTÓRICA
https://doi.org/10.20500/rce.v3i6.1552
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v3i6.1552
Licia Maciel Hauer
O COLÉGIO PEDRO II DURANTE A DITADURA MILITAR: O SILÊNCIO COMO ESTRATÉGIA DE SUBORDINAÇÃO
https://doi.org/10.20500/rce.v3i6.1553
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v3i6.1553
Glória de Melo Tonácio, Patrícia da Silva Pacheco
A LITERATURA NAS SÉRIES INICIAIS NO COLÉGIO PEDRO II: DIALOGISMO E ESTÉTICA NA SALA DE AULA
https://doi.org/10.20500/rce.v3i6.1554
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v3i6.1554
Vanessa Cristina Maximo Portella
UM OLHAR SOBRE O(S) SENTIDO(S) DO MESTRADO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DO COLÉGIO PEDRO II
https://doi.org/10.20500/rce.v3i6.1555
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v3i6.1555
Claudia Ventura, Kátia Regina Xavier da Silva, Marco Santoro, Marcio de Sá
ENSINO POR COMPETÊNCIAS: UMA ABORDAGEM RENOVADORA NO COTIDIANO DA EDUCAÇÃO FÍSICA DO COLÉGIO PEDRO II
https://doi.org/10.20500/rce.v3i6.1556
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v3i6.1556
Maria Cristina da Silva Galvão
COLÉGIO PEDRO II -- 12 ANOS DE ESCOLARIDADE INVESTIGANDO OS ALUNOS QUE VENCEM ESTE PERCURSO
https://doi.org/10.20500/rce.v3i6.1557
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v3i6.1557
Ana de Oliveira
COLÉGIO PEDRO II: ESPAÇO-TEMPO PRODUTOR DE POLÍTICAS CURRICULARES
https://doi.org/10.20500/rce.v3i6.1558
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v3i6.1558
Seção Especial
Teses sobre o colégio Pedro II
https://doi.org/10.20500/rce.v3i6.1559
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v3i6.1559
Dissertações sobre o colégio Pedro II
https://doi.org/10.20500/rce.v3i6.1560
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v3i6.1560
×
Username
*
Required
Password
*
Required
Forgot your password?
Keep me logged in
Login
No account?
Register here