O CHOQUE DAS INSTITUIÇÕES: A CULTURA ESCOLAR NO INTERIOR DO SISTEMA SOCIOEDUCATIVO DO RIO DE JANEIRO
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Detalhes do artigo
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Referências
BRASIL. Congresso Nacional. Estatuto da Criança e do Adolescente. (Lei Federal 8.069, de 13 de julho de 1990). Brasília, 1990.
BRASIL. Congresso Nacional. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. (Lei Federal no 9394/96).Brasília, 1996.
CANDIDO, Antonio. A Estrutura da Escola. In: PEREIRA, Luiz; FORACCHI, Maria Alice. Educação e Sociedade. 13aed. São Paulo: Companhia Editora Nacional, 1983.
COSTA LEITE, Ligia. Meninos de Rua: O Rompimento da Ordem 1554/1994. Rio de Janeiro: Ed.UFRJ, 1998.
CRUZ NETO, Otávio (org). Nem soldados, nem inocentes. Rio de Janeiro: Ed. FIOCRUZ, 2001.
GUIMARÃES, Maria Eloiza. Escolas, Galeras e Narcotráfico. Rio de Janeiro: Editora UFRJ, 1998.