Reflexões sobre o ensino da leitura no contexto das transformações culturais
Resumo
Este artigo tem como objetivo promover o debate sobre o processo de ensino e aprendizagem da leitura face às transformações culturais ocorridas na contemporaneidade, sobretudo no que diz respeito ao uso das novas tecnologias da informação e comunicação, à heterogeneidade cultural dos diversos atores envolvidos na esfera educacional. Para tanto, discorremos acerca dos discursos sobre leitura e suas implicações no processo de ensino/alfabetização, pois consideramos que as apropriações e as representações se constroem historicamente e, portanto, o que se ensina e como se ensina não são ações interdependentes.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.20500/rce.v13i27.15782
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2018 Revista Contemporânea de Educação

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.
RCE, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. ISSN 1809-5747
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.