Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Contemporânea de Educação
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 27 (2018): Alfabetização e o Ensino da Leitura e da Escrita
v. 13 n. 27 (2018): Alfabetização e o Ensino da Leitura e da Escrita
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v13i27
Publicado:
2018-09-05
Editorial
Editorial
Antonio Jorge Gonçalves Soares
244
PDF
Apresentação
Cecilia M. A. Goulart, Luciene Cerdas, Marcelo Macedo Correa e Castro, Rejane Amorim
245-250
PDF
Número Temático: Avaliação educacional: desafios e perspectivas no cenário nacional e internacional
O conceito de letramento e as práticas de alfabetização
Marcelo Macedo Correa e Castro, Rejane Amorim, Luciene Cerdas
251-270
PDF
Alfabetização e letramento na educação brasileira pós 1988
Marta Coelho Castro Troquez, Thaise da Silva, Andreia Vicência Alves
271-291
PDF
Relações entre componentes curriculares e modos autorais de ensinar na alfabetização
Fátima Terezinha Spala, Maria Letícia Cautela de Almeida Machado, Paula da Silva Vidal Cid Lopes
292-310
PDF
A dimensão material da ação e formação de alfabetizadores
Liane Castro de Araujo
311-329
PDF
Reflexões sobre o ensino da leitura no contexto das transformações culturais
Luciene de Cassia de Santana
330-349
PDF
Trilhando caminhos de alfabetização na escola indígena Laklãnõ/Xokleng
Maria Izabel de Bortoli Hentz
350-368
PDF
Analfabetismo e alfabetização de adultos em Portugal
Carmen Cavaco
369-382
PDF
Nos/dos/com cotidianos da alfabetização de nativos digitais
Julio César da Silva de Alvarenga, Márcia Moreira Araújo, Naiara Nobre dos Santos Nobre
383-397
PDF
Refletindo sobre a produção textual no 5º ano
Antonio de Pádua Dias da Silva
398-416
PDF
Circuito de atividades diversificadas: leitura e escrita na escola
Dóris Pires Vargas Bolzan, Ana Carla Hollweg Powaczuk
417-435
PDF
Artigos
O princípio da dialógica: entre a disciplinaridade e a transdisciplinaridade
André Martins Alvarenga, Gionara Tauchen, Bruna Telmo Alvarenga
436-452
PDF
Prevalência e fatores de risco do burnout nos docentes universitários
Cleide do Nascimento Monteiro Borges Lima Filha, André Novais Morais
453-471
PDF
Pedagogia libertária: um breve histórico dialogando teoria e prática
Guilherme Xavier de Santana
472-491
PDF
A escolha da carreira: entre o sonho e as possibilidades
Eduardo Henrique Narciso Borges
492-508
PDF
Memórias e narrativas na afiliação de estudantes brasileiros em Coimbra
Antonio Jose Barbosa Oliveira
509-526
PDF
Pensando a educação escolar a partir de Williams e Bourdieu
Gabriel Barreto Lopes, André Luiz Sena Mariano
527-543
PDF
Resenhas
Resenha do livro:OLIVEIRA, Ivanilde Apoluceno de. Epistemologia e Educação: bases conceituais e racionalidades científicas e históricas. Petrópolis: Vozes, 2016.
Jane Cordeiro de Oliveira
544-548
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Français (Canada)
Español (España)