Vol. 13 No. 27 (2018): Alfabetização e o Ensino da Leitura e da Escrita
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Numéro courant
Annonces
Archives
Soumissions
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Changer la langue. La langue actuellement utilisée est le:
Français (Canada)
Português (Brasil)
English
Español (España)
S'inscrire
Se connecter
Changer la langue. La langue actuellement utilisée est le:
Français (Canada)
Português (Brasil)
English
Español (España)
Vol. 13 No. 27 (2018)
Publié M09 5, 2018
https://doi.org/10.20500/rce.v13i27
Alfabetização e o Ensino da Leitura e da Escrita
Editorial
Antonio Jorge Gonçalves Soares
244
Editorial
https://doi.org/10.20500/rce.v13i27.20139
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v13i27.20139
Cecilia M. A. Goulart, Luciene Cerdas, Marcelo Macedo Correa e Castro, Rejane Amorim
245-250
Apresentação
https://doi.org/10.20500/rce.v13i27.20096
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v13i27.20096
Número Temático: Avaliação educacional: desafios e perspectivas no cenário nacional e internacional
Marcelo Macedo Correa e Castro, Rejane Amorim, Luciene Cerdas
251-270
O conceito de letramento e as práticas de alfabetização
https://doi.org/10.20500/rce.v13i27.16691
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v13i27.16691
Marta Coelho Castro Troquez, Thaise da Silva, Andreia Vicência Alves
271-291
Alfabetização e letramento na educação brasileira pós 1988
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.16618
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.16618
Fátima Terezinha Spala, Maria Letícia Cautela de Almeida Machado, Paula da Silva Vidal Cid Lopes
292-310
Relações entre componentes curriculares e modos autorais de ensinar na alfabetização
https://doi.org/10.20500/rce.v13i27.15540
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v13i27.15540
Liane Castro de Araujo
311-329
A dimensão material da ação e formação de alfabetizadores
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.16617
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.16617
Luciene de Cassia de Santana
330-349
Reflexões sobre o ensino da leitura no contexto das transformações culturais
https://doi.org/10.20500/rce.v13i27.15782
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v13i27.15782
Maria Izabel de Bortoli Hentz
350-368
Trilhando caminhos de alfabetização na escola indígena Laklãnõ/Xokleng
https://doi.org/10.20500/rce.v13i27.16718
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v13i27.16718
Carmen Cavaco
369-382
Analfabetismo e alfabetização de adultos em Portugal
https://doi.org/10.20500/rce.v13i27.16913
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v13i27.16913
Julio César da Silva de Alvarenga, Márcia Moreira Araújo, Naiara Nobre dos Santos Nobre
383-397
Nos/dos/com cotidianos da alfabetização de nativos digitais
https://doi.org/10.20500/rce.v13i27.17537
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v13i27.17537
Antonio de Pádua Dias da Silva
398-416
Refletindo sobre a produção textual no 5º ano
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.16588
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.16588
Dóris Pires Vargas Bolzan, Ana Carla Hollweg Powaczuk
417-435
Circuito de atividades diversificadas: leitura e escrita na escola
https://doi.org/10.20500/rce.v13i27.16643
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v13i27.16643
Artigos
André Martins Alvarenga, Gionara Tauchen, Bruna Telmo Alvarenga
436-452
O princípio da dialógica: entre a disciplinaridade e a transdisciplinaridade
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.11876
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.11876
Cleide do Nascimento Monteiro Borges Lima Filha, André Novais Morais
453-471
Prevalência e fatores de risco do burnout nos docentes universitários
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.12277
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.12277
Guilherme Xavier de Santana
472-491
Pedagogia libertária: um breve histórico dialogando teoria e prática
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.12489
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.12489
Eduardo Henrique Narciso Borges
492-508
A escolha da carreira: entre o sonho e as possibilidades
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.13431
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.13431
Antonio Jose Barbosa Oliveira
509-526
Memórias e narrativas na afiliação de estudantes brasileiros em Coimbra
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.14059
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.14059
Gabriel Barreto Lopes, André Luiz Sena Mariano
527-543
Pensando a educação escolar a partir de Williams e Bourdieu
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.15005
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.15005
Resenhas
Jane Cordeiro de Oliveira
544-548
Resenha do livro:OLIVEIRA, Ivanilde Apoluceno de. Epistemologia e Educação: bases conceituais e racionalidades científicas e históricas. Petrópolis: Vozes, 2016.
https://doi.org/10.20500/rce.v13i27.11740
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v13i27.11740
×
Nom d'utilisateur-trice
*
Obligatoire
Mot de passe
*
Obligatoire
Vous avez oublié votre mot de passe ?
Mémoriser mon nom d'usager et mon mot de passe
Se connecter
Vous n’avez pas de compte?
Inscrivez-vous ici