Alfabetização: ler e escrever através do projeto “Aprendendo a conviver na escola”
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Palavras-chave

Educação. Projeto. Aprendizagem.

Como Citar

Gonçalves, A. do N. A. G. do N. A., Felix, N. M. F. M., Chagas, J. W. S. C. S., Martins, E. D. M. D., & Rodrigues, L. A. de M. R. de M. (2018). Alfabetização: ler e escrever através do projeto “Aprendendo a conviver na escola”. Revista Contemporânea De Educação, 13(28), 723–745. https://doi.org/10.20500/rce.v13i27.16152

Resumo

Este artigo apresenta uma reflexão sobre educação de valores, com resultados de uma investigação com objetivo de analisar as contribuições que o projeto “Aprendendo a conviver na escola - leitura, escrita e valores” Pibid/UVA/Pedagogia/2014, realizado na E.E.I.F. Antônio Benício de Vasconcelos, proporcionou às crianças do 1º, 2º e 3º ano, em relação à aprendizagem de leitura, escrita e de valores. O estudo se baseia nos autores, Martins (2005), Zabalza (2000), Trevisol (2009). Fez-se um estudo de caso, com abordagem qualitativa, com uma entrevista semiestruturada com professores e roda de conversa com os alunos. A partir da pesquisa constatou-se que o projeto contribuiu significativamente para a aprendizagem das crianças em relação à leitura, escrita e valores.

https://doi.org/10.20500/rce.v13i27.16152
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