Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Contemporânea de Educação
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 13, n. 28 (2018): Debates contemporâneos
v. 13, n. 28 (2018): Debates contemporâneos
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v13i28
Publicado:
2018-12-12
Editorial
Editorial
Rodrigo Rosistolato
549-553
PDF
Artigos
Práticas alfabetizadoras contadas pelo "armário secreto" de uma professora experiente
Taís Aparecida de Moura
554-572
PDF
Gêneros textuais na alfabetização: explorando poemas e cordéis
Ana Cristina da Silva Rodrigues, Lisiane Fernanda de Moraes Guilardi Paiva
573-589
PDF
Professoras alfabetizadoras: memórias de leitura e prática pedagógica
Filomena Elaine Paiva Assolini
590-610
PDF
O ensino da leitura e da escrita: desafios do PNAIC
Priscila Dantas Fernandes, Verônica dos Reis Mariano Souza
611-630
PDF
A importância da prontidão para ler e escrever
Adalgisa Cristina Marques Boni, Halana Carolina Maia, Marina Peccinin Barbosa
631-647
PDF
O caso do ditado das quatro palavras e uma frase na alfabetização
Patrícia Camini
648-668
PDF
Contribuições do professor para a aprendizagem de atos de escrita
Érika Chrsitina Kohle, Stela Miller, Cleber Barbosa da Silva Clarindo
669-686
PDF
Linguagem escrita na educação infantil: produções apresentadas na Anped (2000-2017)
Sílvia Adriana Rodrigues, Márcia Regina do Nascimento Sambugari
687-705
PDF
Letramento da criança no ciclo de alfabetização: contribuições do ensino da matemática
Marcella de Oliveira Abreu Fontinele, Neide Cavalcante Guedes
706-722
PDF
Alfabetização: ler e escrever através do projeto “Aprendendo a conviver na escola”
Aline do Nascimento Araújo Gonçalves do Nascimento Araújo Gonçalves, Neudiane Moreira Felix Moreira Felix, José Wanderley Santos Chagas Santos Chagas, Evaneide Dourado Martins Dourado Martins, Lídia Azevedo de Menezes Rodrigues de Menezes Rodrigues
723-745
PDF
A articulação teoria-prática na formação inicial do professor alfabetizador
Francisca Mônica Silva da Costa, Janaína Luiza Moreira de Castro, Adriana Leite Limaverde Gomes
746-764
PDF
Leitura e escrita como prática social na Educação Infantil
Gabriela Medeiros Nogueira, Caroline Braga Michel
765-788
PDF
A “desinstitucionalização” da escola contemporânea: apontamentos teóricos e consequências perigosas
Gabriel Carvalho Bungenstab
789-802
PDF
Estágio em ocupação estudantil: experiências na formação docente de Geografia
Larissa Lima de Souza
803-822
PDF
Análise do PPP da Escola Bosque, Belém, Pará
José Bittencourt da Silva, Elisangela Castro Redig Pinto, Marcio Fernando Duarte Pinheiro
823-843
PDF
Jérôme Bel e o grau zero: dançar, ensinar, viver
Angelica Vier Munhoz
844-856
PDF
Aprendizagem colaborativa mediada pelas tecnologias digitais: protagonismo dos actantes envolvidos
Diane Schlieck, Martha Kaschny Borges
857-874
PDF
Um material didático sobre desengajamento moral e violência de gênero
Simone Emiliano de Jesus, Kátia Regina Xavier Pereira da Silva
875-893
PDF
Humanidades sitiadas: Filosofia no Ensino Médio brasileiro e Bachillerato espanhol
Maria Fernanda Alves Garcia Montero
894-812
PDF
Tramas instituintes do estágio supervisionado curricular no Espírito Santo
Vilmar Jose Borges, Regina Celi Frechiani Bitte
913-928
PDF
Resenhas
O projeto da modernidade e a escola como máquina de educar
José Luís Schifino Ferraro
929-932
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Français (Canada)
Español (España)