LÍNGUA INGLESA E CONTEXTO ACADÊMICO-UNIVERSITÁRIO: AVALIANDO E REPROJETANDO PRÁTICAS PLURILÍNGUES E TRANSCULTURAIS SOB A LUZ DOS MULTILETRAMENTOS
Resumo
Este artigo retrata resultados de um estágio pós-doutoral sobre o inglês em contexto acadêmico-universitário, mais especificamente no Programa de Formação Interdisciplinar Superior, implantado na Unicamp em 2011 e destinado a jovens egressos do Ensino Médio público de Campinas (SP). Foca-se o material didático elaborado como recurso mediador para as disciplinas de língua inglesa, visando delimitar teoricamente as características centrais desse instrumento frente à formação cidadã e à noção ressignificada de inglês para fins específicos. O embasamento recai na Pedagogia dos Multiletramentos, atrelada à visão bakhtiniana de linguagem e ao conceito de gêneros discursivos como potentes mediadores do processo educativo.
Palavras-chave
ensino crítico de inglês para fins acadêmicos; multiletramentos; gêneros discursivos.
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PDFReferências
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DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v7i13.1659
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