A FORMAÇÃO DO CAMPO MILITAR E EDUCACIONAL A PARTIR DOS CONCEITOS DE CAMPO E HABITUS
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
AZEVEDO, Fernando de. A Cultura Brasileira. São Paulo: Melhoramentos -- USP, 1971.
BOURDIEU, Pierre. A Economia das Trocas Simbólicas. São Paulo: Perspectiva, 2007.
BOURDIEU, Pierre. Os Usos Sociais da Ciência: por uma sociologia clínica do campo científico. São Paulo: UNESP, 2004.
BOURDIEU, Pierre. Pierre Bourdieu Entrevistado por Maria Andréa Loyola. Rio de Janeiro: ed Uerj, 2002.
BOURDIEU, Pierre. Escritos de Educação. Petrópolis: Vozes, 1998.
BOURDIEU, Pierre. O Poder Simbólico. Lisboa: DIFEL, 1989.
CARVALHO, José Murilo de. Quando a Farda é um Fardo. Revista de História da Biblioteca Nacional n. 47. Rio de Janeiro: agosto de 2009.
CUNHA, Luiz Antônio. A Universidade Temporã: O Ensino Superior: da colônia à era Vargas. São Paulo: UNESP, 2007.
CUNHA, Luiz Antônio. Educação, Estado e Democracia no Brasil. São Paulo: Cortez; Niterói, RJ: UFF; Brasília, DF: FLACSO do Brasil, 2005.
FARIA FILHO, Luciano Mendes. Instrução Elementar no Século XIX. In: LOPES, Eliane Marta Teixeira; FARIA FILHO, Luciano Mendes; VEIGA, Cynthia Greive. 500 Anos de Educação no Brasil. Belo Horizonte: Autêntica, 2000.
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1705
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais
RCE, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. ISSN 1809-5747
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.