v. 8 n. 16 (2013): Trajetória do Professor Luiz Antônio Cunha
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Anúncios
Arquivos
Submissões
Cadastro
Acesso
Buscar
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Français (Canada)
Español (España)
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Français (Canada)
Español (España)
v. 8 n. 16 (2013)
Publicado em M06 11, 2014
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16
Trajetória do Professor Luiz Antônio Cunha
Número Temático: Avaliação educacional: desafios e perspectivas no cenário nacional e internacional
Antônio Jorge Gonçalves Soares, José Cláudio Sooma Silva
257-258
APRESENTAÇÃO
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1698
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1698
Zaia Brandão
259-263
NOTAS SOBRE EDUCAÇÃO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL NO BRASIL -Um clássico da Sociologia da Educação entre nós
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1699
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1699
Dermeval Saviani
264-281
SOCIOLOGIA E HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO: ASPECTOS DA TRAJETÓRIA DE UM CIENTISTA MILITANTE
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1700
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1700
Carlos Roberto Jamil Cury
282-304
LAICIDADE, DIREITOS HUMANOS E DEMOCRACIA
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1701
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1701
Roberto Leher
305-329
A UNIVERSIDADE REFORMANDA: ATUALIDADE PARA PENSAR TENDÊNCIAS DA EDUCAÇÃO SUPERIOR 25 ANOS APÓS SUA PUBLICAÇÃO
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1702
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1702
Resenhas
Cleide Maria Maciel de Melo
330-337
DE PERMANÊNCIAS: ESTADO, EDUCAÇÃO E RELIGIÃO --Uma Resenha de Educação e Religiões: A Descolonização Religiosa da Escola Pública, de Luiz Antônio Cunha
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1703
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1703
Artigos
Tania Mara Tavares da Silva, Hugo R. Lovisolo
338-358
O STATUS DO PROFESSOR: CONCEITOS, EVIDÊNCIAS AÇÕES E REAÇÕES
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1704
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1704
José Antonio Sepulveda
359-373
A FORMAÇÃO DO CAMPO MILITAR E EDUCACIONAL A PARTIR DOS CONCEITOS DE CAMPO E HABITUS
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1705
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1705
Deivis Perez
374-397
MODALIDADES DE EDUCAÇÃO E TRABALHO DO PROFESSOR: DO CONTEXTO HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO FORMAL AOS SABERES E PRÁTICAS CONTEMPORÂNEAS DA EDUCAÇÃO NÃO FORMAL
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1706
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1706
Fabiana Ritter Antunes, Julia Bolsoni, Hugo Norberto Krug
398-418
HISTÓRIAS DE VIDA DE PROFESSORAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: REFLEXÕES SOBRE AS TRAJETÓRIAS FORMATIVAS
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1707
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1707
Itaara Gomes Pires, José Edimar de Souza, Sônia Maria de Oliveira da Rosa
419-426
RELAÇÕES POLÍTICAS LOCAIS NO CONTEXTO DE INFLUÊNCIA EM POLÍTICAS EDUCACIONAIS (NOVO HAMBURGO/RS-1952)
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1708
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1708
Entrevistas
José Antonio Sepulveda, Waldeck Carneiro
427-441
Entrevista com o Professor Doutor Luiz Antonio Cunha
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1709
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1709
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso
Não possui registro?
Registrar-se aqui