Vol. 8 Núm. 16 (2013): Trajetória do Professor Luiz Antônio Cunha
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Actual
Avisos
Archivos
Envíos
Registrarse
Entrar
Buscar
Registrarse
Entrar
Cambiar el idioma. El actual es:
Español (España)
Português (Brasil)
English
Français (Canada)
Registrarse
Entrar
Cambiar el idioma. El actual es:
Español (España)
Português (Brasil)
English
Français (Canada)
Vol. 8 Núm. 16 (2013)
Publicado M06 11, 2014
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16
Trajetória do Professor Luiz Antônio Cunha
Número Temático: Avaliação educacional: desafios e perspectivas no cenário nacional e internacional
Antônio Jorge Gonçalves Soares, José Cláudio Sooma Silva
257-258
APRESENTAÇÃO
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1698
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1698
Zaia Brandão
259-263
NOTAS SOBRE EDUCAÇÃO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL NO BRASIL -Um clássico da Sociologia da Educação entre nós
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1699
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1699
Dermeval Saviani
264-281
SOCIOLOGIA E HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO: ASPECTOS DA TRAJETÓRIA DE UM CIENTISTA MILITANTE
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1700
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1700
Carlos Roberto Jamil Cury
282-304
LAICIDADE, DIREITOS HUMANOS E DEMOCRACIA
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1701
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1701
Roberto Leher
305-329
A UNIVERSIDADE REFORMANDA: ATUALIDADE PARA PENSAR TENDÊNCIAS DA EDUCAÇÃO SUPERIOR 25 ANOS APÓS SUA PUBLICAÇÃO
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1702
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1702
Resenhas
Cleide Maria Maciel de Melo
330-337
DE PERMANÊNCIAS: ESTADO, EDUCAÇÃO E RELIGIÃO --Uma Resenha de Educação e Religiões: A Descolonização Religiosa da Escola Pública, de Luiz Antônio Cunha
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1703
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1703
Artigos
Tania Mara Tavares da Silva, Hugo R. Lovisolo
338-358
O STATUS DO PROFESSOR: CONCEITOS, EVIDÊNCIAS AÇÕES E REAÇÕES
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1704
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1704
José Antonio Sepulveda
359-373
A FORMAÇÃO DO CAMPO MILITAR E EDUCACIONAL A PARTIR DOS CONCEITOS DE CAMPO E HABITUS
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1705
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1705
Deivis Perez
374-397
MODALIDADES DE EDUCAÇÃO E TRABALHO DO PROFESSOR: DO CONTEXTO HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO FORMAL AOS SABERES E PRÁTICAS CONTEMPORÂNEAS DA EDUCAÇÃO NÃO FORMAL
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1706
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1706
Fabiana Ritter Antunes, Julia Bolsoni, Hugo Norberto Krug
398-418
HISTÓRIAS DE VIDA DE PROFESSORAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: REFLEXÕES SOBRE AS TRAJETÓRIAS FORMATIVAS
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1707
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1707
Itaara Gomes Pires, José Edimar de Souza, Sônia Maria de Oliveira da Rosa
419-426
RELAÇÕES POLÍTICAS LOCAIS NO CONTEXTO DE INFLUÊNCIA EM POLÍTICAS EDUCACIONAIS (NOVO HAMBURGO/RS-1952)
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1708
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1708
Entrevistas
José Antonio Sepulveda, Waldeck Carneiro
427-441
Entrevista com o Professor Doutor Luiz Antonio Cunha
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1709
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1709
×
Nombre usuario
*
Obligatorio
Contraseña
*
Obligatorio
¿Has olvidado tu contraseña?
Mantenerme conectado
Entrar
¿Sin cuenta?
Registrarse aquí