SOCIOLOGIA E HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO: ASPECTOS DA TRAJETÓRIA DE UM CIENTISTA MILITANTE
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Detalhes do artigo
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Referências
BAUDELOT, Christian & ESTABLET, Roger (1971). L''ecole capitaliste en France. Paris, Maspero.
BAUDELOT, Christian & ESTABLET, Roger (1994). O nível educativo sobe: refutação de uma velha ideia relativa à pretensa decadência das nossas escolas. Porto, Porto Editora.
BOURDIEU, Pierre (1998). Contrafogos: táticas para enfrentar a invasão neoliberal. Rio de Janeiro, Jorge Zahar.
BOURDIEU, Pierre (2001). Contrafogos 2: por um movimento social europeu. Rio de Janeiro, Jorge Zahar.
CUNHA, Luiz Antonio (1973a). Política educacional no Brasil: a profissionalização no ensino médio. Rio de Janeiro, Eldorado.