Vol. 8 No. 16 (2013): Trajetória do Professor Luiz Antônio Cunha
Trajetória do Professor Luiz Antônio Cunha

Número Temático: Avaliação educacional: desafios e perspectivas no cenário nacional e internacional

Antônio Jorge Gonçalves Soares, José Cláudio Sooma Silva
257-258
APRESENTAÇÃO
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1698
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1698
Zaia Brandão
259-263
NOTAS SOBRE EDUCAÇÃO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL NO BRASIL -Um clássico da Sociologia da Educação entre nós
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1699
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1699
Dermeval Saviani
264-281
SOCIOLOGIA E HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO: ASPECTOS DA TRAJETÓRIA DE UM CIENTISTA MILITANTE
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1700
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1700
Carlos Roberto Jamil Cury
282-304
LAICIDADE, DIREITOS HUMANOS E DEMOCRACIA
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1701
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1701
Roberto Leher
305-329
A UNIVERSIDADE REFORMANDA: ATUALIDADE PARA PENSAR TENDÊNCIAS DA EDUCAÇÃO SUPERIOR 25 ANOS APÓS SUA PUBLICAÇÃO
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1702
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1702

Resenhas

Cleide Maria Maciel de Melo
330-337
DE PERMANÊNCIAS: ESTADO, EDUCAÇÃO E RELIGIÃO --Uma Resenha de Educação e Religiões: A Descolonização Religiosa da Escola Pública, de Luiz Antônio Cunha
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1703
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1703

Artigos

Tania Mara Tavares da Silva, Hugo R. Lovisolo
338-358
O STATUS DO PROFESSOR: CONCEITOS, EVIDÊNCIAS AÇÕES E REAÇÕES
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1704
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1704
José Antonio Sepulveda
359-373
A FORMAÇÃO DO CAMPO MILITAR E EDUCACIONAL A PARTIR DOS CONCEITOS DE CAMPO E HABITUS
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1705
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1705
Deivis Perez
374-397
MODALIDADES DE EDUCAÇÃO E TRABALHO DO PROFESSOR: DO CONTEXTO HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO FORMAL AOS SABERES E PRÁTICAS CONTEMPORÂNEAS DA EDUCAÇÃO NÃO FORMAL
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1706
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1706
Fabiana Ritter Antunes, Julia Bolsoni, Hugo Norberto Krug
398-418
HISTÓRIAS DE VIDA DE PROFESSORAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: REFLEXÕES SOBRE AS TRAJETÓRIAS FORMATIVAS
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1707
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1707
Itaara Gomes Pires, José Edimar de Souza, Sônia Maria de Oliveira da Rosa
419-426
RELAÇÕES POLÍTICAS LOCAIS NO CONTEXTO DE INFLUÊNCIA EM POLÍTICAS EDUCACIONAIS (NOVO HAMBURGO/RS-1952)
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1708
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1708

Entrevistas

José Antonio Sepulveda, Waldeck Carneiro
427-441
Entrevista com o Professor Doutor Luiz Antonio Cunha
https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1709
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1709