HISTÓRIAS DE VIDA DE PROFESSORAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: REFLEXÕES SOBRE AS TRAJETÓRIAS FORMATIVAS
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
ABRAHÃO, M.H.M.B. As narrativas de si ressignificadas pelo emprego do método autobiográfico. In: ABRAHÃO, M.H.M.B.; SOUZA, E.C. de (Orgs.). Tempos, narrativas e ficções: a invenção de si. Porto Alegre: EDIPUCRS, 2006.
ANTUNES, H.S. Ser aluna, ser professora: uma aproximação das significações sociais instituídas e instituintes construídas ao longo dos ciclos de vida pessoal e profissional, 2001. Tese (Doutorado em Educação) -- Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2001.
ANTUNES, H.S. Relatos autobiográficos: uma possibilidade para refletir sobre as lembranças escolares das alfabetizadoras. Revista do Centro de Educação, Santa Maria, v.32, n.1, 2007.
ANTUNES, H.S. Ser aluna, ser professora: uma aproximação das significações sociais instituídas e instituintes construídas ao longo dos ciclos de vida pessoal e profissional. Santa Maria: Editora da UFSM, 2011.
BARCELOS, V.; FRIEDBEIN, M. A leitura e a escrita na vida de professoras: do vivido, do aprendido e do ensinado. In: ANTUNES, H.S.; BARCELOS, V. (Orgs.). Alfabetização, letramento e leitura: territórios formativos. Santa Cruz do Sul: EDUNISC, 2010.
BOGDAN, R.C.; BIKLEN, S.K. Investigação qualitativa em educação: uma introdução à teoria e aos métodos. 4. ed. Porto: Porto Editora, 1994.
BORGES, C.M.F. O professor de Educação Física e a construção do saber. Campinas: Papirus, 1998.
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v8i16.1707
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais
RCE, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. ISSN 1809-5747
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.