AFINAL, O QUE É EDUCAÇÃO INTEGRAL?
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Palavras-chave

Educação integral
História da educação
políticas educacionais de tempo integral

Como Citar

Pestana, S. F. P. (2014). AFINAL, O QUE É EDUCAÇÃO INTEGRAL?. Revista Contemporânea De Educação, 9(17), 24–41. https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1713

Resumo

O que é Educação Integral? Eis uma pergunta que não se responde fácil e prontamente. Pode-se dizer, como princípio de explicação, que Educação Integral é um ato de educar voltado para a integralidade da formação do sujeito, o que nos remete em última instância a outra embaraçosa e infalível pergunta: nesse sentido, toda educação não deveria ser integral? Visando compreender a complexidade que envolve essa categoria de análise, pretendemos realizar uma revisão bibliográfica sobre os estudos que se dedicaram a investigá-la, identificando possíveis ambiguidades e estereótipos que a cercam. Para tanto, primeiramente construímos um panorama que contempla estudos sobre a educação integral, realizando um apanhado de sua constituição histórica e de sua consolidação como política pública, no Brasil.

https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1713
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Referências

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Copyright (c) 2014 Revista Contemporânea de Educação

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