v. 9 n. 17 (2014): Debates Contemporâneos
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Anúncios
Arquivos
Submissões
Cadastro
Acesso
Buscar
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Français (Canada)
Español (España)
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Français (Canada)
Español (España)
v. 9 n. 17 (2014)
Publicado em M12 8, 2014
https://doi.org/10.20500/rce.v9i17
Debates Contemporâneos
Editorial
Equipe Editorial
1-3
Editorial
https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1711
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1711
Artigos
José Luís Schifino Ferraro
4-23
ALTHUSSER, EDUCAÇÃO, ESTADO E (RE)PRODUÇÃO.
https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1712
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1712
Simone Freire Paes Pestana
24-41
AFINAL, O QUE É EDUCAÇÃO INTEGRAL?
https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1713
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1713
Cecilia Neves Lima
42-63
PLANEJAMENTO OU PLANIFICAÇÃO EDUCACIONAL: O PROJETO DA OPERAÇÃO -- ESCOLA (1968-1970)
https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1714
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1714
Mariângela Costa Costa Schneider, Jacqueline Silva da Silva, Rogério José Schuck
64-84
O PRINCÍPIO DO PROTAGONISMO INFANTIL E O DA PARTICIPAÇÃO DA CRIANÇA NA CONSTRUÇÃO DO PLANEJAMENTO NO ENFOQUE EMERGENTE.
https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1715
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1715
Léia Aparecida Veiga, Jéssica Thaís Soares, Alan Alves Alievi
85-103
DINAMIZAÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL POR MEIO DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1716
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1716
Hélen Aparecida Queiroz
104-117
LEITURA LITERÁRIA E PERFORMANCE: A POESIA EM CENA
https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1717
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1717
Nilton Rodrigues Junior
118-135
A PRESENÇA DA RELIGIÃO NA EDUCAÇÃO POPULAR: O CASO DO PRÉ-VESTIBULAR PARA NEGROS E CARENTES
https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1718
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1718
Paulo César Gomes
136-153
DEFININDO OBJETIVOS PRIORITÁRIOS DO ENSINO DE CIÊNCIAS: A PERCEPÇÃO DOS DOCENTES
https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1719
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1719
Paola Zanotti Epifanio, Priscila Barbosa Prates Coloma, Rafaela Almeida Feitosa, Julia Dias Andrade Sgrancio, Monique Falcão Zuccarello Lôbo, Simone Chabudee Pylro
154-171
ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM UTILIZADAS POR ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS COM E SEM INDÍCIOS DO TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE
https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1720
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1720
Resenhas
Cíntia Borges de Almeida, Jonathan Douglas Pereira
172-179
A HISTÓRIA POR DIFERENTES HISTÓRIAS: CONTRIBUIÇÕES PARA O CAMPO DA ALFABETIZAÇÃO, DE MARIA DO ROSÁRIO MORTATTI
https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1721
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1721
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso
Não possui registro?
Registrar-se aqui