v. 9 n. 17 (2014): Debates Contemporâneos
Debates Contemporâneos

Editorial

Equipe Editorial
1-3
Editorial
https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1711
PDF
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1711

Artigos

José Luís Schifino Ferraro
4-23
ALTHUSSER, EDUCAÇÃO, ESTADO E (RE)PRODUÇÃO.
https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1712
PDF
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1712
Simone Freire Paes Pestana
24-41
AFINAL, O QUE É EDUCAÇÃO INTEGRAL?
https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1713
PDF
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1713
Cecilia Neves Lima
42-63
PLANEJAMENTO OU PLANIFICAÇÃO EDUCACIONAL: O PROJETO DA OPERAÇÃO -- ESCOLA (1968-1970)
https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1714
PDF
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1714
Mariângela Costa Costa Schneider, Jacqueline Silva da Silva, Rogério José Schuck
64-84
O PRINCÍPIO DO PROTAGONISMO INFANTIL E O DA PARTICIPAÇÃO DA CRIANÇA NA CONSTRUÇÃO DO PLANEJAMENTO NO ENFOQUE EMERGENTE.
https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1715
PDF
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1715
Léia Aparecida Veiga, Jéssica Thaís Soares, Alan Alves Alievi
85-103
DINAMIZAÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL POR MEIO DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1716
PDF
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1716
Hélen Aparecida Queiroz
104-117
LEITURA LITERÁRIA E PERFORMANCE: A POESIA EM CENA
https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1717
PDF
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1717
Nilton Rodrigues Junior
118-135
A PRESENÇA DA RELIGIÃO NA EDUCAÇÃO POPULAR: O CASO DO PRÉ-VESTIBULAR PARA NEGROS E CARENTES
https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1718
PDF
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1718
Paulo César Gomes
136-153
DEFININDO OBJETIVOS PRIORITÁRIOS DO ENSINO DE CIÊNCIAS: A PERCEPÇÃO DOS DOCENTES
https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1719
PDF
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1719
Paola Zanotti Epifanio, Priscila Barbosa Prates Coloma, Rafaela Almeida Feitosa, Julia Dias Andrade Sgrancio, Monique Falcão Zuccarello Lôbo, Simone Chabudee Pylro
154-171
ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM UTILIZADAS POR ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS COM E SEM INDÍCIOS DO TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE
https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1720
PDF
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1720

Resenhas

Cíntia Borges de Almeida, Jonathan Douglas Pereira
172-179
A HISTÓRIA POR DIFERENTES HISTÓRIAS: CONTRIBUIÇÕES PARA O CAMPO DA ALFABETIZAÇÃO, DE MARIA DO ROSÁRIO MORTATTI
https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1721
PDF
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v9i17.1721